Na sessão desta sexta-feira (28), em Santa Terezinha-PB, o ‘tempo fechou’. O presidente da Câmara, Damião de Seli (PSDB), abriu os trabalhos às 17h, contou com 8 vereadores, o parlamentar Salomão Cordeiro não compareceu, justificou que estava doente.
 
Quem 1º usou a palavra foi o vereador Antônio de Nelson (Republicanos). Saudou a todos. Apresentou votos de pesar às famílias de dona Regina Coutinho e João Corsino. Parabenizou suas vizinhas Edivania e Eliane que passaram para técnicas em enfermagem. Agradeceu a Naldo do hospital e Nenega pelos cuidados com ele. Registrou que secretário Pita consertou o problema da água do São Gonçalo. Pediu saúde para o poeta Beto Lilioso, que recentemente sofreu um infarto, mas graças a DEUS está bem. Convidou a população para participarem da 2ª cavalgada organizada por Nenem Rodrigues, que acontecerá neste domingo (30). Por fim pediu o conserto da galeria perto do Posto médico Chico Badú.
 
Cadmo Oliveira (Republicanos) se acostou aos votos de pesar apresentados. Disse que o requerimento do vereador Edcarlos é oportuno, sobre a placa fixa na quadra José Ribeiro. Pediu à gestão o incentivo aos atletas de esportes individuais como; jiu-jitsu, mauy thai e judô entre outros. Sobre a saúde Cadmo lembrou a preocupação com a virose que vem assolando a população. Falou da importância dos calçamentos que a gestão está realizando na cidade, mas disse que é importante fazer a drenagem. Por fim parabenizou Salomão Filho, seu (primo) e sua irmã, Maria Helena desejando saúde e paz.
 
Osvaldo Oliveira (PSDB) se acostou aos votos de pesar apresentados. Disse que não gostou que o vereador Zé do Egito citou seu nome na sessão passada. “fui chamado pela ex-prefeita, mas ninguém é dono de setor. Fiz uma campanha limpa. Osvaldo defendeu a ex-prefeita; “se houve traição não foi dela, mas de sua parte”. Criticou a gestão, sobretudo na pasta dos transportes, dizendo que só tem três carros rodando. Denunciou que nas secretarias só tem parentes do gestor; na educação é seu cunhado, nas finanças é outro cunhado, na cultura é seu sobrinho. Por fim agradeceu ao governador João Azevedo pela construção da Escola Estadual Professor João Noberto: “tá ficando coisa de cinema a obra”.
 
A vereadora Lidianny Medeiros (PSDB) se acostou aos votos de pesar apresentados, sobretudo a perda do filho de sua amiga, Desiane de Tânia, o neném de apenas um mês de vida. Disse que a farmácia básica está um descaso faltando até dipirona. Lamentou que os vereadores da base do prefeito estão calados. Afirmou que o prefeito está preocupado só em realizar o São João de 40 dias, contudo a saúde é muito mais importante. Apoiou o requerimento de Edcarlos sobre fixar o nome na quadra de esporte José Ribeiro. Justificou seus votos de aplauso para os médicos Dr. Tales, do Regional de Patos e doutor Antônio Lacerda de João Pessoa. Segundo ela, houve negligência de um médico do Regional que queria amputar o braço do seu irmão. A sorte foi Dr. Tales e Dr. Antônio Lacerda que operou seu irmão em João Pessoa. São médicos humanos e competentes”. Criticou atitude do vereador Salomão Cordeiro que denunciou no MP seus aliados Damião e Francisco. Lidianny disse que há um racha grande na base do prefeito Arimateia.
 
O vice-presidente Francisco Bezerra (Republicanos), se acostou aos votos de pesa apresentados. Disse que seu irmão Beto Lilioso (poeta) deu um grande susto ao sofrer um infarto, mas graças a DEUS e ao serviço de hemodinâmica de Patos, que tem salvado muitas vidas. Parabenizou o governador João Azevedo pela implantação do serviço na Morada do Sol. Felicitou também aos competentes profissionais que realizam cateterismo e angioplastia. Disse que está faltando só o Trauma do Sertão. Garantiu que em breve o prefeito lançará a programação do São João de Santa Terezinha. Disse que concorda com Edcarlos sobre atendimentos médicos na zona rural. Repudiou com veemência alguns boatos de rua, que diziam que ele estava deixando a situação, afirmou que não procede, pois tem postura, e valores deixado por seu pai, Miguel Lilioso: “sou um homem de bem, tenho minha consciência tranquila e vou honrar o nome do meu pai”. Disse que a política em Santa Terezinha está muito baixa, que está repensando se ainda vai seguir nessa missão. Sobre a denúncia que Salomão fez no MP contra ele e Damião, classificou como uma covardia e infeliz. “Triste essa atitude de ver um colega fazer isso, contra mim, que nem sou ordenador de despesas. É fato, que quebrou a confiabilidade, um expediente baixo na política. Quero dizer que tenho princípios, valores, e, que não brigo por poder e nem dinheiro”. Falou que permanece na base do prefeito Arimateia, pois faz 10 anos que vem lutando para o bem do povo de Santa Terezinha, e que o povo o conhece. Atribuiu essas picuinhas políticas: “só pode ser inveja, mas entrego tudo nas mãos de DEUS”.  Finalizou convidando os amantes da cavalgada para participarem do evento organizado por Neném Rodrigues. 
 
O líder da oposição Edcarlos Soares (PSDB) se acostou aos votos de pesar apresentados. Lembrou da missa de 30 dias de sua Vó, Socorro de Beija, que será celebrada neste domingo(30). Criticou a gestão ao afirmar que está faltando médico no PFS-2 faz duas semanas. Cobrou por meio de requerimento atendimento médico na zona rural do município. Disse que o Dr. Victor tem dificuldade de diálogo com os pacientes. Garantiu que a saúde do município está um descaso só. Relatou que a ambulância do SAMU está sem oxigênio e sem ar-condicionado. Reivindicou os agentes de saúde para os sítios Antas e Quixaba. Pois até as vacinas dos idosos estão atrasadas. Sobre as estradas, disse que o secretário Pita tem a boa intenção, mas o prefeito não lhe apoia. Rebateu e fez acusações pesadas contra o vereador Zé do Egito, pois disse que não houve covardia do grupo contra ele, mas receio, porque uma pessoa muito ligada ao parlamentar disse que não votasse nele para presidente, pois no outro dia ele pulava para o prefeito. “Me desculpe Vanda, mas não vou levar essa culpa, ela (Vanda) ligava para mim e para os outros vereadores de Terezinha pedindo que não votasse em vossa excelência”. Sobre a atitude de Salomão denunciar no MP, Damião e Francisco estranhou, mas, que conhece Salomão e é bem do seu perfil e inclusive relembrou alguns episódios; quando Salomão denunciou Davi (seu irmão na época prefeito) para tirar sua irmã dona Edite, que fez o mesmo com Dona Maria Camboim, quem denunciou a mim também? Salomão sempre prega que é muito correto e caminha em linha reta, contudo as atitudes dizem o contrário.
 
Zé do Egito (PSDB), se acostou aos votos de pesar apresentados. Agradeceu aos seus pares que aprovaram seu requerimento sobre uma passagem molhada para assentado Dom Expedito. Disse que estava na missão de ser líder do governo hoje. Disse que o médico faltou apenas 2 dias, pois o doutor passou no concurso do estado e foi chamado para assumir. Quanto à placa fixa na quadra com nome de José Ribeiro concordou com Edcarlos. Em relação ao dinheiro do leilão dos carros, disse que a oposição tenha calma que o prefeito vai adquirir novos carros para o município. Disse a Osvaldo que não criticou na sessão passada, mas se o parlamentar não gostou pediria desculpa. Contudo disse que a atitude da vereadora Lidianny não foi legal, segundo Zé do Egito, ela foi para o ataque pessoal. Lembrou que na política só não viu boi voar, mas essa afirmação de Edcarlos deixou de queixo caído, pois disse a mulher que ele convive ser contra ele. Prefere acreditar nela (Vanda) do que no vereador Edcarlos. Zé disse que vai investigar essa situação, pois é muito grave essa afirmação. Zé do Egito disse que venceu quatro vezes as eleições como vereador, o que prova que não é tão ruim como seus adversários estão pregando. Por fim disse sobre o caso de Salomão não ia opinar, mas vai esperar a defesa do parlamentar.
 
O presidente Damião de Seli (PSDB) se acostou aos votos de pesar. Falou da importância do requerimento que solicita do governador recrutar os PMs aposentados para fazerem a segurança, sobretudo nas escolas. Disse que vai com Francisco Bezerra reivindicar junto ao IBGE, pois no último censo o município perdeu territórios para Mãe D´Água e Catingueira, a exemplo do açude de Capoeira, e pediu o apoio dos demais parlamentares nesse pleito. Afirmou que o TCE vai investigar os carros leiloados, e que o município deve ficar atento para quando se desfizer dos veículos dar baixa na documentação.  Quando a denúncia no MP que Salomão fez contra ele e Francisco, garantiu que não esperava tamanha covardia. E, fez alguns questionamentos. Que mal fez a gestão? Que mal fez ao vereador Salomão? Disse que pelo contrário, busca sempre ajudar, em Patos nos hospitais e no município, paga do bolso, trator, carro-pipa, isso porque a demanda é grande e não quer usar do artifício do cargo. Segundo Damião notou que após, ele ter votado no parecer TCE, sobre as contas da ex-prefeita, começou à caça as bruxas. Mas disse ao prefeito Arimateia que estava votando no parecer do TCE e não na ex-prefeita. Disse que conversou com seu padrinho político Hugo Motta, que achou a atitude de Salomão como inesperada e sem justificativa, porque estava vindo de ‘um aliado’. Damião afirmou que ficou muito decepcionado quando descobriu que tinha sido o próprio Salomão que denunciou no MP. Lembrou que o pai e a mãe de Salomão eram pessoas de bem, mas essa atitude de Salomão não foi condizente aos seus pais, mas uma covardia sem igual. Mas disse que deseja saúde e muitos anos de vida a Salomão para ver suas conquistas. “SÓ ATIRAM PEDRAS NA ARVORE QUE DÁ FRUTOS”. Lembrou que Davi foi um grande político e que teve uma conversa importante quando o ex-prefeito estava no hospital, que pediu desculpa por alguns arranhões políticos. Davi disse a época que a política passa e amizade ficava. Finalizou dizendo que em 4 meses já tem 68 mil reais na conta da Câmara e que vai juntar mais para realizar uma grande reforma no prédio, pois Damião de Seli é honesto”.
 Por: Blog do Jordan Bezerrahttps://www.blogdojordanbezerra.com/noticia/santa-teresinha/28852/vereadores-de-santa-terezinha-repudiam-atitude-de-salomao-que-denunciou-no-mp-damiao-de-seli-e-francisco-bezerra-veja-