O presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha-PB, Salomão Cordeiro (PP), abriu os trabalhos legislativos às 17h05min desta sexta-feira (22). O vereador Menon não compareceu.

O vereador Pedro Sopa (PSDB) agradeceu a Deus pela vida. Disse que nos quase 3 anos de mandato vem pensando no melhoramento do povo. “Ninguém vive só, precisamos uns do outros. O homem não pode perder a fé”. Afirmou que a gestão gasta mal, por isso, a prefeita não fez nada ainda pelo município. Disse que a vereadora só não enxerga os erros, mas ele não comunga com erros. Por fim, disse que sua função é legislar e fiscalizar, que vai continuar ao lado do povo, e que em 2020 o povo tem que acordar e votar certo.

A vereadora Lidianny Medeiros (PSDB) convidou o pessoal da câmara para participar da festa dos idosos, dia 19 de dezembro. Afirmou que a prefeita é uma gestora extremamente competente, a melhor de todos os tempos no município. Parabenizou o deputado Dr. Érico que conseguiu um ônibus escolar para o município. Alfinetou o seu colega Pedro Sopa que não reconheceu o feito do deputado.  Disse que Ione tem feito um bom trabalho na marcação de exames no município. Por fim, apresentou um requerimento que pede da gestão a reforma do Posto Médico da Quixaba.

Zé Nilton (PR) se acostou aos votos de pesar por Zé Preto, Iracema e Manoel. Destacou a obra realizada pelo DNOC, que vai beneficiar 25 famílias com água encanada na Comunidade de São Gonçalo. Disse que espera também essa ação no sítio Lajedo. Por fim, disse que no início da gestão pediu também a reforma no Posto Médico da Quixaba.

O parlamentar Antônio de Nelson (PSB) apresentou um requerimento que pede a criação da escola de música do município. Disse que Santa Terezinha é celeiro cultural. Cobrou a fundação da secretaria de cultura. Afirmou que Fátima, irmã do vereador Menon, faz mais pelo município na área da saúde do que a prefeita. Lembrou que a gestão tá muito ruim. Por fim, pediu que a gestão distribuísse cestas básicas, pois tem muita gente passando fome no município. Parabenizou o radialista e jornalista Jordan Bezerra pela passagem de seu aniversário.

O vereador Francisco Bezerra (PSB), disse que recebeu um convite da direção da escola Pedro Soares para a festa coleção de graus. Lembrou que esteve na capital semana passada, na Secretaria de Desenvolvimento Humano e que a secretária Gilvaneide Nunes da Silva garantiu que Santa Terezinha vai ser contemplada com mutirão da cidadania, ficou de confirmar só a data. Francisco disse que cobrou também a entrega dos filtros de cerâmica para famílias carentes, ainda solicitou a entrega do programa do leite no município, sobre os dois últimos será realizado em 2020. O vereador agradeceu a Wilker Camboim que conseguiu uma audiência com a secretária. Lamentou que o mês de novembro azul está terminando e a gestão não fez nada. “Tá parecendo o novembro preto, infelizmente.” Disse que as máquinas do PAC estão abandonadas. Pediu que a prefeita olhasse mais para as famílias carentes, não ver critério político, mas sim humanos, pois tem muitas famílias passando fome. Por fim, apresentou um requerimento para fazer uma galeria por Unidade Básica de Saúde, Chico Badu. Parabenizou o ex-prefeito Bindu Camboim pelos seus 94 anos.

O líder da prefeita Edcarlos Soares (DEM) parabenizou os músicos do município pelo seu dia (22). Disse que, a pedido da equipe da educação, apresentou um Projeto de Lei que denomina o nome da biblioteca municipal de Coriolano de Medeiros. Edcarlos lembrou que o país ainda vive uma crise econômica, por isso os municípios sofrem com isso. Pediu um pouco de paciência aos seus pares, que a gestão tem boa vontade, porém a crise ainda não deixou avançar em alguns setores. Lembrou que Fátima Ayres faz muito, mas não pode comparar com o que já fez a prefeita Terezinha de Zé Afonso. Afirmou que os médicos Zé Afonso e Dr. Rui fazem muito pelos munícipes. Por fim, lembrou que as máquinas do PAC não estão abandonas. Convidou o pessoal para participar da festa da Mãe Rainha.

O presidente Salomão Cordeiro (PP) se acostou aos votos de pesar apresentados, lamentou, sobretudo, Zé Preto. Lamentou muito a situação dos transportes do município, sobretudo os ônibus os pneus em estado deplorável. Disse que o problema é que a gestão não faz manutenção, por isso está assim. Fez duras criticas à gestão: “a prefeita colocou os pés no chão, porém colocou cola nos pés, pois não sai do canto. Essa gestão tem pavor a obras, um governo, repito, já nasce com cara de fim”, garantiu Salomão. Disse que o trabalho de Fátima Ayres é um trabalho bacana e é voluntário, diferente de Zé Afonso e Dr. Rui que trabalham para o município, mas recebem dinheiro para isso. Ainda disse que o desmantelo é tão grande na gestão que foram atrás do advogado do ex-gestor para consertar a bagunça da prefeitura. Disse que é triste ver as máquinas do PAC abandonadas. Parabenizou o jornalista Jordan Bezerra pelo seu aniversário.

No pequeno expediente, o clima fechou entre a vereadora Lidianny e Pedro Sopa. Pedro disse que a prefeita não fazia nada e que os balancetes deveriam ser investigados pelos órgãos fiscalizadores e policias, pois eram “maquiados”. A vereadora Lidianny disparou: “quem deve ser investigado pela Polícia Federal é o senhor, que na época que sua filha era secretária você vendia produtos sem autorização da prefeita.” O tempo fechou e o presidente interveio, dizendo que a vereadora faltou com o respeito. Pedro disse que vai processar a vereadora Lidianny.

 

Blog do Jordan Bezerra