A sessão foi aberta pelo presidente Salomão Cordeiro (PP) às 17h desta sexta-feira (26). Apresentou votos de pesar pelas famílias de dona Francisca, Kelinede Deda e Alcides de Chico Badu. O parlamentar Lila (PSB) lamentou a situação dos ônibus, pediu providênciasurgentes, antes que ocorra o pior com os estudantes. O que falta é umamanutenção bem feita aos ônibus, pois a frota é seminova.
O vereador Pedro Sopa (PSDB) se acostou aos votos de pesar apresentados.Agradeceu a Deus por tudo. Criticou a reeleição e disse que Santa Terezinha jádeu o recado nas urnas a três prefeitos, e que o futuro pertence a Deus.Afirmou, que seu ideal é o povo e não prefeito. Disse que as gestões de Patose Santa Terezinha são desmantelo só. Fez duras críticas à prefeita Terezinhade Afonso. “Aqui até agora não foi realizado nenhuma obra”. Classificou comovergonhosa a questão dos ônibus no município, sem manutenção. Vai defendero povo sempre, pois é seu dever. Finalizou dizendo: “O povo acima de tudo,Deus acima de todos”.
A vereadora Lidianny Medeiros (PSDB) criticou o comportamento do vereadorPedro Sopa, segundo ela, ele esta torcendo contra a gestão, mas vai se darmal, pois só faz criticar e, inclusive, disse que andou falando que a prefeitaestava negando a máquina para Comunidade Lajedo, Pedro fez uma parte edisse: “Você é uma mentirosa, isso não aconteceu”. Houve um bate-boca entreeles, o presidente interveio. A vereadora pediu união entre seus pares, poisfazem críticas vazias e não mostram soluções. Cobrou uma ação deles quesão aliados do governador João Azevedo (PSB) para conseguir ônibus novos,pois os veículos estão sucateados. Por fim, disse que a gestão já adquiriu seteveículos novos, mas ninguém dos vereadores de oposição não reconhecem.
O vereador Zé Nilton (PR) se acostou aos votos de pesar. Classificou comodifícil a situação do município de Santa Terezinha, sobretudo porque a prefeitaestá sem apoio de deputados. Pediu uma limpeza na Escola da ComunidadeVárzea Redonda, pois tem muito mato, formiga. Criticou a saúde de Patos, nos órgãos estaduais. Parabenizou a luta do deputado estadual Dr. Érico pararesolver essa problemática.
Francisco Bezerra (PSB) se acostou aos votos de pesar. Agradeceu a Deuspor mais um dia de trabalho buscando melhorias para o povo. Informou queparticipou de uma audiência na Câmara de Patos, onde vereadores da regiãoreivindicaram melhorias para a saúde do estado. Disse que está preocupadocom a falta de professores na escola estadual João Noberto, pediu soluçãojunto à 6ª região de Ensino. Disse que o Loteamento Vale do Sol estáprecisando de cuidados; galeria estourada e ruas cheias de buracos. Afirmouque a gestão é boa de promessas, mas de ação é devagar. Parabenizou oInstituto Padre Erivaldo e o grupo de Teatro Constelação pela encenação daPaixão de Cristo. Relatou que percorre muito a zona rural do município e viumuita carência do povo, pediu sensibilidade da prefeita pra ajudar com cestasbásicas. Lamentou que ainda estivesse faltando medicamentos na farmáciabásica. Sobre a problemática da falta de manutenção nos ônibus, disse quetransferir a responsabilidade para o governo do estado não é certo. Garantiuque continua defendendo o povo. Disse que recebeu reclamações dosmoradores das Comunidades Grossos e São Gonçalo, que o Agente de Saúdenão está visitando as famílias, pediu providências à Secretaria de Saúde domunicípio. Por fim apresentou e foi aprovado, o Projeto de Lei que isenta dataxa de inscrição para concursos e processo seletivo para pessoas de baixarenda.
O líder da prefeita Edcarlos Soares (DEM) saudou a todos. Disse que a saúdedo estado está um caos. Parabenizou o deputado Nabor por ter 'pedido acabeça' da secretária de saúde do estado. Lamentou que a oposição domunicípio enxerga só erros e não os acertos da gestão. Disse que cobrasempre da gestão para não faltar medicamento, a questão do ônibus, mas nãoé verdade que esteja faltando manutenção nos veículos, esta semana o rapazveio e revisou três em um dia. Edcarlos afirmou que visita todos os órgãos domunicípio e sabe onde precisa melhorar. Por fim disse que as estradas estãosendo feitas no município. Pediu união de verdade dos vereadores e quetambém dialogue com a senhora prefeita.
O presidente Salomão Cordeiro (PP) se acostou aos votos de pesarapresentados. Iniciou sua fala criticando a problemática da falta de manutençãonos ônibus do município, por isso estão quebrando. “Outra coisa que já alerteipor inúmeras vezes aqui, esses veículos não foram fabricados para rodar nazona rural”. Reitero, a frota não é velha, o que falta é uma manutenção adequada, estão só sapecando, como disse o líder da prefeita, onde trêsônibus foram revisados em um dia, algo impossível. Falta planejamento nagestão, que até agora não realizou uma obra sequer. Criticou o pouco caso quefez a gestão na audiência da Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO), pois tinhaoito vereadores presentes, uma clara demonstração que o Legislativo estátrabalhando, já a prefeita, a maior interessada, não pisou lá. Parabenizou osdeputados Dr. Érico e Nabor pela luta pela saúde do estado. Por fim, disse quea gestão criticar o ex-governador RC é no mínimo injusto, pois RC foi quemmais fez na história do nosso município.
Blog do Jordan Bezerra