Os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Santa Terezinha-PB teve início nesta sexta-feira (01), às 17h10, pelo presidente, Salomão Cordeiro (PP). Foram apresentados votos de pesar pelas famílias de dona Severina e seu Horácio Luiz.
Pedro Sopa (PSDB) disse que seu compromisso é com o povo. Depois iniciou um discurso acalorado ao dizer que teve vereador de Santa Terezinha que o chamou de ‘NADA’. “Sou um pai de família e um vereador, portanto sou mais que nada”. Tudo começou porque Dr. Érico indicou o diretor do Colégio João Noberto, o qual justo, pois o deputado foi majoritário na cidade com 1208 votos. Lamentou a ganância pelo poder, e não querem admitir a derrota. Disse que faltaram com respeito a ele, e até uma reunião na Câmara fizeram na calada da noite para pegar CD. Por fim disse que não é covarde quando quer dizer algo diz na frente. Afirmou que a vitória de João Azevedo se deu na cidade também pelo Dr. Érico, que é aliado do governador.
A vereadora Lidianny Medeiros (PSDB) pediu o conserto do bebedouro da quadra municipal. Parabenizou a gestão por incentivar a pratica de esporte na praça dos Poetas. Destacou a chegada da Dra. Larissa que veio trabalhar no município. Parabenizou o Conselho Tutelar que recebeu um carro novo, conseguido por Luiz Couto. Por fim falou das instalações das lombadas eletrônicas, um pedido do vereador Francisco Bezerra (PSB). Desejou um feliz Carnaval a todos e convidou para o Bloco da Alegria que contará com animação de Helô Wanderley.
Zé Nilton (PR) saudou a todos e se acostou aos votos de pesar. Pediu o conserto da bomba d’água na Comunidade da Quixaba. Falou da importância da médica para o município. Por fim lamentou esse episódio envolvendo o nome de Pedro Sopa.
O parlamentar Menon Ayres (PROS) disse sobre a indicação do diretor do João Noberto, Dr. Érico tem direito de indicar, pois foi majoritário, mas que coloque alguém que votou no governador, que vestiu a camisa do projeto e não um adversário. Por fim, disse que não participou de nenhuma reunião na Câmara.
Francisco Bezerra (PSB) se acostou aos votos de pesar as famílias de dona Severina e seu Horácio Luiz, o classificou como um homem de bem. Disse que viu os discursos de seus pares atentamente e afirmou que não participou de reunião de Câmara. Disse que Dr. Érico é seu amigo, mas votou em Nabor. O que lamentou foi em quem não votou no projeto de RC ser beneficiado, portanto classificou como uma afronta a quem votou em João. Criticou com veemência a forma que o Empreender Paraíba foi executado no município às escondidas, sem ninguém saber, a não ser os aliados da prefeita. A gestão deveria ter avisado, mas não ter feito as inscrições à surdina, ajudando os seus e prejudicando o resto da população. “Tem meu repúdio”. Por fim, disse que ficou feliz pelo DNIT ter colocado as lombadas eletrônicas, um pedido seu. Sobre o Código Tributário do Município, é preciso estudar bem, para não prejudicar o povo. Lamentou que a gestão tivesse cortado a água do cemitério velho. Parabenizou a diretora do Pedro Soares, Rosilda Lucena pelo carnaval. Parabenizou Luiz Couto por conseguir o carro do Conselho Tutelar.
O líder da prefeita, Edcarlos Soares (DEM), lamentou o que fizeram com Pedro Sopa. Disse que a gestão vai consertar a bomba d’água da Quixaba e que foi feito um paliativo na passagem molhada. Agradeceu a Luiz Couto pelo carro adquirido. Sobre a polêmica do Empreender Paraíba, disse que errou em não divulgar, mas o programa é regido pelo Estado, e que não existe perseguição. Segundo ele, não comunga com nenhuma perseguição. No entanto, pediu ajuda dos vereadores aliados do governador para trazer algo bom para o município e não ficarem ‘brigando’ por cargos e esquecendo o povo. Por fim, disse que a prefeita está buscando uma audiência com o governador.
O presidente da Câmara, Salomão Cordeiro (PP), lamentou a morte de seu sogro, o senhor Horácio Luiz: “um homem de bem”. Quanto à problemática do João Noberto, fez questão de explicar; “Não houve reunião secreta na Câmara, apenas eu e o ex-prefeito Arimatéia falamos ao pessoal do governador e questionamos não o cargo de diretor da escola, mas os outros empregos comissionados que lutaram e votaram no governador, pois não é justo colocar quem não votou no projeto de RC e também seria uma desmoralização para nós. Pois quando peço as coisas é para o povo, e não para mim,” afirmou Cordeiro. Disse que Pedro Sopa votou em Dr. Érico faltando 22 dias para a eleição, o que classificou de oportunismo. Por fim, lembrou que a grande vitória do governador João foi um reconhecimento do povo de Santa Terezinha ao grande trabalho que RC realizou no município. Quanto ao Empreender Paraíba, a gestora errou, pois fez às escondidas, sem avisar aos munícipes.
A vereadora Célia Nicacio e o vereador Lila não usaram a tribuna.
Blog do Jordan Bezerra