Os trabalhos legislativos foram abertos pelo presidente, Francisco Bezerra (PSB), na tarde desta sexta-feira (14), de dezembro às 16h25, na Casa do Povo de Santa Terezinha-PB. A vereadora Célia Nicacio não compareceu à sessão. O presidente apresentou votos de pesar às famílias de Seu Luiz Jó e Maria de Chagas. Disse sobre Luiz Jó: “Era um homem de bem”.

O vereador Lila Nascimento (PSB) se acostou aos votos de pesar. Solicitou da gestão que no recesso das aulas aproveite para fazer uma revisão geral nos ônibus do município. Parabenizou e elogiou o presidente da casa, Francisco Bezerra (PSB), pela gestão à frente do Poder Legislativo. “Foi um senhor presidente com transparência e honestidade”. Por fim agradeceu à gestão por recuperar as ruas do loteamento Vale do Sol. Pediu que a gestão olhasse mais para os pobres em 2019. Desejou um feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos.

O parlamentar Zé Nilton (PR) se acostou aos votos de pesar. Disse que apesar das dificuldades financeiras, a gestão trabalhou na medida do possível. Concordou com Lila, em relação à revisão dos carros do município. Mostrou otimismo no futuro presidente do Brasil, Bolsonaro, no que tange à política pública de rateio de recursos financeiros para os municípios, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Por fim, parabenizou o presidente da Câmara, Francisco Bezerra, pela gestão. Desejou um feliz Natal e um especial Ano Novo a todos.

Salomão Cordeiro (PP) se acostou aos votos de pesar apresentados. Fez uma pequena reflexão sobre o tempo vivido pelos Cristãos, o Advento, segundo ele, é tempo de uma preparação do coração, de reconciliação. Lembrou o gesto de Deus, que nos deu o maior dom, que é a vida. “Se Deus nos serviu, devemos também servir ao próximo”. Disse que a gestão deve priorizar pastas da Educação e Saúde e também olhar com mais carinho para os pobres. “Rogo a Deus que todos os gestores tenham essa luz da sensibilidade para os mais carentes.”. Por fim parabenizou o presidente da Casa, Francisco Bezerra. “Ele dignificou a todos nós com sua gestão, peço a Deus, que eu faça o mesmo no próximo biênio”. Desejou um abençoado Natal e um feliz 2019 a todos.

O vereador Pedro Sopa (PSDB) se acostou aos votos de pesar. Agradeceu a Deus pelo dom da vida. Disse qual era o papel de um vereador: “Defender o povo é nossa obrigação e ter coragem de falar por eles. A Câmara de Santa Terezinha tem honrado o povo, diferente de outras Câmaras na Paraíba, que tem promovido escândalos, brigas e corrupção. Aqui pensamos no povo primeiramente”. Fez duas reclamações à gestão; primeiro da casa de apoio que barrou a irmã de Zé do Egito. O Vereador Edcarlos pediu uma parte- “o que houve foi um erro de comunicação, mas ninguém foi barrado”. A segunda reclamação foi feita ao pessoal do SAMU local. Segundo Pedro, muitas pessoas batem no portão à noite e ninguém atente os chamados. Edcarlos explicou que são normas do médico de Patos. Por fim, parabenizou o presidente da Casa pela sua gestão. Convidou a todos para participarem da Festa de São Gonçalo que será nos dias 10 a 13 de janeiro. Desejou um feliz Natal e um feliz 2019 a todos.

Lidianny Medeiros (PSDB) se acostou aos votos de pesar.  Agradeceu por dois dias de trabalho. Pediu e rezou com seus pares um Pai Nosso. Parabenizou o presidente Francisco. Disse: “O presidente foi um grande gestor”. Em relação à gestão, classificou-a como excelente e diferenciada. “É uma das melhores gestoras que conheço, pois é uma guerreira e lutadora, que busca o bem de todos, sobretudo pensando nos mais pobres”, afirmou a vereadora. Por fim deixou uma mensagem de Natal. “Que o bem sempre prevaleça e também o Espírito do bem em nossas vidas, porque o bem sempre vence o mal, Deus é maravilho, desejo um feliz Natal e um especial Ano Novo”.

Menor Ayres (PROS) se acostou aos votos de pesar. Falou do verdadeiro papel do vereador, que é fiscalizar o Poder Executivo, mas às vezes o povo não entende isso. Parabenizou o presidente Francisco pela condução da Casa nesses dois anos. Sobre o caso da casa de apoio, é preciso esclarecer, pois Zé do Egito e família merecem respeito. Por fim desejou um feliz Natal e Próspero Ano Novo.

O líder da prefeita, Edcarlos Soares (DEM), se acostou aos votos de pesar. Parabenizou o presidente da Casa: “Foi corajoso e ousado, e digo mais, foi melhor do que eu quando fui presidente, pois trabalhou mais”, garantiu Soares. Desejou sucesso ao próximo presidente, Salomão. Em relação à gestão, destacou a recuperação da Praça dos Poetas, a prefeita mostra que trata as coisas sem politicagem, pois a Praça foi construída pelo ex-gestor, Arimatéia, no qual fez uma estátua do poeta Odilon Nunes de Sá, pai. Convidou a todos para o aniversário da cidade, a prefeita está realizando uma semana de eventos, inclusive, a 1ª Copa de Futevôlei, também será entregue o nome da cidade na Praça Mineo Leite e mais dois veículos 0km para o município, que será destinado à área da saúde. Por fim, desejou um feliz Natal e Próspero Ano Novo. Finalizou com Proverbio Chinês: “Ser pedra é fácil, difícil é ser vidraça”.

O presidente Francisco Bezerra (PSB), em primeiro lugar, agradeceu a Deus por dois anos de trabalho à frente do Poder Legislativo. Agradeceu a toda sua equipe da Câmara, que trabalharam com afinco. “Me ajudaram muito”. Destacou algumas ações como presidente: Redução do recesso parlamentar de 90 dias para 60 dias, cadeiras novas e microfones para os vereadores, recuperação das cadeiras do plenário. Homenageou também o vereador Francisco Corcino, realizou o Arraiá da Casa, também fez as sessões itinerantes nas Comunidades rurais.  Apresentou inúmeros projetos de lei e requerimentos, mas segundo ele, seu maior feito foi o resgate da história do Poder Legislativo. “Eram 30 anos da história política do município que estava esquecida e apagada, e, então, puder dar dignidade a esses homens e mulheres de bem, que tanto fizeram pela história de Santa Terezinha e ajudaram a construir nosso município. Hoje esse acervo é referência para as escolas e para os visitantes, um evento bem prestigiado e elogiado por muito: “Isso muito me alegrou”, afirmou o presidente. Por fim, convidou a todos para participarem da festa de São Gonçalo. Disse também que suas contas do primeiro ano foram aprovadas com louvor no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Finalizou desejando um feliz Natal e especial Ano Novo, ao mesmo tempo em que pediu desculpas, se caso errou com seus pares.

Foram votados e aprovados os títulos de cidadão santerezinhense para Joaquim do Clarinete, Dona Marlene de Zé Nogueira, e também concedido nomes das ruas; Zé Raimundo e Ubaldo Rodrigues.

 

Blog do Jordan Bezerra