Os trabalhos legislativos foram abertos pelo presidente, Francisco Bezerra (PSB), na tarde dessa sexta-feira (14), às 17h15, na Câmara Municipal de Santa Terezinha. O presidente apresentou votos de pesar à família de dona Maria de Severino Melado, Socorro de Nego Inácio e de Júnior de Carlos Caboclo.  Não compareceram à sessão os vereadores Edcarlos e Célia, porém justificaram.

O vereador Pedro Sopa (PSDB) se acostou aos votos de pesar apresentados. Falou da carga de impostos do país, classificando como absurda. “arrecada-se muito imposto e ninguém vê onde é investido o nosso dinheiro”, disse Pedro. Reclamou que o Brasil não tem ordem, por isso há um cãos na segurança pública do país. Fez uma pequena análise da política nacional e local. Afirmou que o ex-presidente Lula pode não ter roubado, contudo seus filhos são os mais ricos do Brasil, por que será? Na política local disse: “não sou submisso à prefeita, mas ao povo”. Por fim, ratificou o apoio a Welington Roberto (PR) e declarou seu voto para Dr. Érico (PPS), candidato a deputado estadual. “Dr.Érico é uma renovação e, chegando lá, vai ajudar ao povo de Santa Terezinha” garantiu o vereador.

O parlamentar Zé Nilton (PR) se acostou aos votos de pesar. Disse que sabe das dificuldades para administrar nos dias de hoje, sobretudo os municípios pequenos. “A prefeita vai fazer o possível para ajudar o povo”. Pediu que o povo de Santa Terezinha tivesse consciência e votasse nos deputados que ajudaram a cidade. Por fim, disse: “o povo anda desacreditado, desiludido com os políticos, mas é preciso saber escolher e votar certo”.

Salomão Cordeiro (PP) se acostou aos votos de pesar. Disse que o pleito este ano é muito curto, e que há muita insatisfação por parte do povo. “A população está insatisfeita com tanta corrupção; também, com o golpe em Dilma e a prisão injusta de Lula, o maior líder político do Brasil”, afirmou Cordeiro. Destacou o crescimento do candidato Fernando Haddad (PT). Defendeu o governador Ricardo Coutinho (PSB), dizendo que tem muitos serviços prestados em toda Paraíba. Por fim, fez uma forte denúncia da gestão, ao afirmar que fecharam a Biblioteca Municipal. “Quem fecha uma biblioteca é sinal que não tem compromisso com a educação, esse ato é uma aberração” contou Salomão. Apresentou um requerimento pedindo explicação à gestão e, ao mesmo tempo, solicitando a reabertura da biblioteca municipal.

O presidente Francisco Bezerra (PSB) falou sobre o mês de setembro em prevenção ao suicídio. São preocupantes os números de mortes em todo o Brasil. “Espero que o município faça algo para conscientizar o povo”. Ainda disse que andava muito pelo município e que percebeu que há muitas estradas vicinais que estão ainda por fazer, citou alguns sítios; Passagem de Madre, São Mateus, Urtiga de Baixo, Cupira e Cachoeira. Pediu sensibilidade à gestão para fazer essas estradas. Disse que era contra a violência no caso de Jair Bolsonaro (PSL), mas afirmou que estão fazendo comoção para ajudá-lo. Parabenizou RC pelo Hospital do BEM, em Patos. Por fim, ratificou que vota em Nabor (PRB) e Hugo Motta (PRB), conversou com Hugo e pediu uma verba ao deputado, no intuito de construir a Caixa d’água da Santana, no setor I, que está na iminência de cair. Parabenizou a jovem Leonarda Ramalho pela sua aprovação na prova da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Apresentou dois requerimentos; um pedindo ao deputado a Caixa d’água da Santana, e o outro solicitando da gestão a construção de um mata-burro próximo à casa de Dona Severina de Zé Alves, no Lameirão, que dará acesso aos sítios Cabaceiras, Quixaba, Assentamento Aroeiras e Cachoeira.

A vereadora Lidianny Medeiros (PSDB) fez uma pequena participação respondendo aos vereadores de oposição sobre dois pleitos; As estradas e a biblioteca, ela disse que falou com a prefeita e ela garantiu que as estradas serão feitas na próxima semana. Já a biblioteca foi fechada em 2015, segundo informação repassada pelo secretário de educação Osvamberg Oliveira.

 

Blog Jordan Bezerra