Os trabalhos legislativos foram abertos pelo presidente Francisco Bezerra (PSB), na tarde dessa sexta-feira (17), às 17h15. O presidente apresentou votos de pesar às famílias de Antônio Coco, Possidônio, Enilda e Jurandy. Faltaram à sessão os vereadores Menon, Lila e a vereadora Lidianny, mas justificaram suas ausências.
O vereador Pedro Sopa (PSDB) falou da crise política nacional e regional, disse que infelizmente a maioria dos políticos são ruins: “falta vergonha na cara”, disse. Segundo ele, foi eleito para servir ao povo mais carente do município. Criticou a falta de sensibilidade do pessoal do posto médico, que deixa as grávidas na calçada quente, enquanto estão lavando o posto médico. Disse que ligou para a prefeita, mas ela não atendeu a sua ligação. Por fim, disse que espera consciência do povo na hora de votar. Fez crítica ao governador Ricardo Coutinho (PSB), no que tange ao Hospital Regional de Patos, que não tem um Aparelho de Tomografia. “As vidas das pessoas merecem respeito, nada justifica o descaso lá”, afirmou o vereador.
O parlamentar Salomão Cordeiro (PP) questionou o líder da prefeita sobre as cirurgias de catarata no município, pois segundo o vereador tem muitas pessoas precisando desse procedimento. Salomão criticou o corte na entrega de medicamentos, disse que fica perplexo, pois a gestão recebeu mais de 900 mil reais só pra custeio da saúde. Indagou sobre os leilões dos carros do município que a gestão teve pressa para receber o SIM da Câmara, e foi dado, contudo, a gestão recuou. “Por quê?” Estranhou e indagou: “será que estão gastando mil reais e colocando 2 mil, ou 3 e colocando 5 mil na nota do conserto dos carros?” Defendeu a gestão do governador, Ricardo Coutinho: “pode ser feio e é, tem cara dura sim, mas é muito trabalhador e no Estado todo”, garantiu Cordeiro. Por fim, disse que Lula é um mito, um fenômeno de carisma, pois fez pelos pobres. Já o atual governo está a serviço dos banqueiros e empresários e esquece dos mais carentes. Deu um testemunho em defesa dos jovens da cidade que vivenciarão no fim deste mês, na paróquia de Santa Terezinha-PB, o Encontro de Jovens com Cristo (EJC). “As famílias devem cuidar dos jovens desde cedo levando-os à missa, fazendo-os conhecer a Palavra de Deus, e depois eles caminham para o bem sozinhos”, disse Salomão.
O presidente Francisco Bezerra (PSB) destacou a Semana Nacional da Família, que está sendo vivenciada na Paróquia. Falou da importância do EJC, e convidou a todos para essa missão. Parabenizou o jornalista Jordan Bezerra pela sua formação. “Era um sonho dele que agora foi realizado, desejo muito sucesso”, afirmou Bezerra. Disse que não é fácil a vida de um político, sobretudo de vereador; às vezes o povo não compreende. Disse que a campanha para governo tem três candidatos mais fortes; João Azevedo, Zé Maranhão e Lucélio Cartaxo, mas que defende e acredita no projeto do governador Ricardo, um grande gestor, que tem 75% de aprovação, no tempo de hoje de descrédito dos políticos é grande feito. Lamentou o afastamento do prefeito de Patos, Dinaldo Filho (PSDB). Disse que em dois anos Patos teve 4 prefeitos, algo lamentável. Parabenizou o empresário Marcondes da Casa Lotérica, que fez um grande investimento na nova sede da Casa Lotérica de Santa Terezinha. Por fim, apresentou um requerimento que pede da gestão a limpeza das Avenidas do Loteamento Vale do Sol, para que as pessoas façam caminhada, haja vista que a BR-361 está abandonada e com muito mato.
O líder da prefeita, Edcarlos Soares (DEM), parabenizou o jornalista Jordan pela sua conquista. Respondeu ao vereador Pedro, em relação a sua reclamação, disse que vai levar ao secretário de saúde para solucionar o problema. Sobre a reclamação de Salomão, explicou que o município já realizou várias cirurgias de Catarata por meio de convênios, contudo a procura é grande, por isso, a gestão está tentando parcerias com outros municípios, inclusive João Pessoa. Disse que os meses de Agosto, Setembro e Outubro são magos em relação ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Afirmou que a prefeita vai atender ao requerimento do presidente quanto à limpeza das Avenidas do loteamento Vale do Sol. Garantiu que o vereador Salomão é contraditório, pois na gestão anterior não reclamava de nada. Por fim, falou da importância do EJC da paróquia, e que são 39 jovens, mas seria melhor que fossem mais. “As famílias devem cuidar mais dos seus jovens, vamos todos ajudar nessa missão de Cristo”, expressou Soares.
Blog do Jordan Bezerra