Santa Teresinha - domingo, 22 de julho de 2018

Contato


franciscolucenabezerra@gmail.com

FRANCISCO BEZERRA LUCENA

Filho de Miguel Lilioso de Lucena e Maria do Socorro Bezerra Lucena, Pai Agricultor e Mãe Auxiliar de Serviços. É casado tem dois filhos, Maria Fernanda e João Miguel.

Fez o “primário”, como se chamava naquela época, no Grupo Escolar Oscar Torres, Fazenda Loreto desse Município, e o “ginásio” foi cursado na EEEFM Profº João Noberto, em Santa Terezinha-PB. O Segundo Grau foi feito na Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira, em Patos-PB. No ano de 2004 foi eleito Presidente do Grêmio Estudantil 28 de Março. A Escola tinha mais de três mil alunos, sendo a segunda maior do Estado, em número de alunos. Foi eleito com mais 64% dos votos. Sendo o único aluno de outra cidade a conseguir esse feito de ser Presidente do Grêmio estudantil. Iniciou seu mandato em, 01 de Janeiro de 2005, e teve um ano de duração. Em 2006, foi Cursar Administração de Empresas, pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). Sempre participando dos movimentos sociais. Consecutivamente, buscou defender à classe menos favorecida da nossa sociedade.

Quando era Presidente do Grêmio lutou pela reforma da Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira, liderou à mobilização junto com os alunos, professores e pais de estudantes, obteve êxito na reivindicação, pois, foi realizado a reforma geral na escola. No ano de 2002, foi uns dos lideres na fundação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA). Sendo eleito Vice-Presidente e Irmã Maria Felix (Presidente). Com o CMDCA, criou o Conselho Tutelar. No ano seguinte, foi Candidato ao Cargo de Conselheiro Tutelar, sendo eleito com 695 votos, sendo o segundo mais votado. Tomou posse em, 08 de Março de 2004, com término em, 16 de Março de 2007. Nesse período, exerceu também à Presidência do Conselho Tutelar. Em 2004, foi nomeado pelo Presidente da Câmara Davi Cordeiro, Secretario Geral da Câmara Municipal de Santa Terezinha, no período de 31 de 2004 a 12 de Março de 2007. No ano de 2009, foi nomeado no dia 05 de janeiro de 2009, para o Cargo de Tesoureiro e em 01 de Março de 2012, foi nomeado Secretário de Finanças acumulando a função até 27 de dezembro de 2012.  No ano de 2011, prestou concurso para o cargo de Motorista sendo aprovado e empossado no dia 27 de dezembro 2012. Exerce a função até hoje. Foi Candidato ao cargo de Vereador pelo PSB (PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO) nas eleições Municipal do ano de 2016. Sendo eleito com 361 votos, tomando posse como vereador no dia 1º de janeiro de 2017. Eleito pelas oposições atual gestora Terezinha Lucia, foi eleito presidente da Camara Municipal. Casa Geraldo luiz camboim. Para o bieno 2017/2018. 

 

Projetos de Lei

Requerimentos

Outros Vereadores