Santa Teresinha - terça, 19 de junho de 2018

Animação e muito forró marcam 2º Arraiá da Câmara Municipal de Santa Terezinha

12 de junho de 2018

O clima de tranquilidade e de animação marcou o 2º Arraiá da Câmara de Santa Terezinha-PB, realizado nesta sexta-feira, 8 de Junho, em frente à Casa do Povo. Pelos sorrisos estampados nos rostos das famílias de Santa Terezinha, a festa foi um sucesso.

A festa começou às 19h e foi até as 4h da madrugada. Várias atrações passaram pelo palco, a exemplo de: Forrozão Zé e Zé, Matéia do Forró, Michael Vilar, Lauzinho do Acordeon, Forró do Chico, Forró dos Primos, Forró Barra Mansa, Tiquinho do Forró, Pegada de Vaqueiro, Rubens do Trio Tamanduá e a atração principal Isabela Fernandes e Forró da Macambira. Às 22h30 teve a tradicional queima de fogos e a fala breve do vereador e presidente Francisco Bezerra (PSB). Ele agradeceu a todos os presentes e falou de sua alegria em poder animar o seu povo.

Muitos forrozeiros arrastaram o pé na festa, inclusive vários agentes políticos, a exemplo, do deputado estadual Nabor Wanderley (PRB), o prefeito de Teixeira Nego de Guri (MDB), os ex-prefeitos de Santa Terezinha, Arimatéia Camboim (PSB) e Davi Cordeiro (PSB), além dos vereadores locais, Salomão Cordeiro (PB), Menon Ayres (PROS), Pedro Sopa (PMDB) e ex-vereadores de Santa Terezinha; Manassés Chagas, Raimundo Nonato (Borginho) e Zé do Egito.

O deputado estadual Nabor Wanderley (PRB) classificou o evento como positivo e também criticou a prefeita de Santa Terezinha.

“É importante a gente está participando desse momento festivo de Santa Terezinha, com a importância de manter a nossa cultura e tradições”, contou o deputado

O deputado ainda parabenizou a Câmara Municipal e o presidente Francisco Bezerra pela realização do evento e fez críticas à atual gestão. “Infelizmente a prefeitura não tem o mesmo carinho pelo povo, pois deixou de fazer uma festa realizada pelo ex-prefeito Arimatéia, tudo que foi construído está indo por água abaixo, pois não tem compromisso nem com obras e os festejos juninos aqui do município”, afirmou Nabor.

Nossa reportagem ouviu algumas das pessoas que estavam prestigiando o evento. Para o ex-prefeito Arimatéia Camboim (PSB), a festa foi muito prestigiada e bem organizada.

“Na realidade esperava mais simples, mas encontrei o povo alegre, festivo, parece até aquelas 33 noites de São João que a gente fazia na nossa cidade. O povo de Santa Terezinha gosta de forró, gosta dos artistas da terra. A Câmara e o presidente Chico Bezerra estão de parabéns pela festa”, expressou o ex-prefeito.

Já o vereador Salomão Cordeiro (PP) destacou a importância do evento.

“O evento é muito importante porque é realizado no clima de solidariedade, fraternidade e confraternização. O presidente Francisco foi muito feliz pela iniciativa oportuna e precisa para incrementar no nosso São João, já que havia no passado recente e que foi cortada. Esperamos dar continuidade a essa ação efetiva que veio para ficar”, afirmou o vereador.

Para o vereador Pedro Sopa (PSDB) a festa estava animada e com muita gente.

“A festa começou agora e vai até o dia amanhecer. Muito animada e muita gente, graças a Deus. Nós só temos que agradecer ao povo que compareceu e prestigiou à festa da Câmara. Estamos começando o São João, porque o São João de Santa Terezinha tá difícil de acontecer. A melhor coisa é forró, pois é tradição do Brasil, da Paraíba e do sertão, Santa Terezinha precisa de festa. João Pedro não vai acontecer, mas acredito que outras festam vão acontecer”, garantiu Pedro.

O advogado Tiago Nóbrega também prestigiou o 2º Arraiá da Câmara e parabenizou o presidente.

“Gostaria de parabenizar o presidente da Câmara, Francisco Bezerra, pelo excelente evento de resgate cultural no nosso município, prestigiando as atrações locais que merecem ser valorizadas. Parabenizo esse lindo evento. Muita gente; o povo ansioso para dançar aquele bom e aconchegante forró”, afirmou o advogado.

O idealizador do evento, vereador e presidente Francisco Bezerra (PSB), fez uma avalição positiva do 2º Arraiá da Câmara.   

“Andando nas ruas da cidade, o pessoal elogiando nosso trabalho. Trabalho de muita dedicação e esforço. Quero agradecer e partilhar minha alegria com toda equipe que trabalhou incansavelmente para realização do evento, assim como os apoiadores, parceiros, que foram fundamentais para o sucesso do evento”, afirmou o presidente.

Disse ainda que, apesar das dificuldades financeiras, não podia deixar de fazer a festa, pois o povo de Santa Terezinha gosta de festa. “Valorizamos a prata da casa, haja vista que nossa cidade é celeiro cultural”, destacou Francisco.

 

Blog do Jordan Bezerra

 

 

 

Fotos da Matéria

Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar