Santa Teresinha - terça, 19 de junho de 2018

Animação e muito forró marcam 2º Arraiá da Câmara Municipal de Santa Terezinha

12 de junho de 2018

O clima de tranquilidade e de animação marcou o 2º Arraiá da Câmara de Santa Terezinha-PB, realizado nesta sexta-feira, 8 de Junho, em frente à Casa do Povo. Pelos sorrisos estampados nos rostos das famílias de Santa Terezinha, a festa foi um sucesso.

A festa começou às 19h e foi até as 4h da madrugada. Várias atrações passaram pelo palco, a exemplo de: Forrozão Zé e Zé, Matéia do Forró, Michael Vilar, Lauzinho do Acordeon, Forró do Chico, Forró dos Primos, Forró Barra Mansa, Tiquinho do Forró, Pegada de Vaqueiro, Rubens do Trio Tamanduá e a atração principal Isabela Fernandes e Forró da Macambira. Às 22h30 teve a tradicional queima de fogos e a fala breve do vereador e presidente Francisco Bezerra (PSB). Ele agradeceu a todos os presentes e falou de sua alegria em poder animar o seu povo.

Muitos forrozeiros arrastaram o pé na festa, inclusive vários agentes políticos, a exemplo, do deputado estadual Nabor Wanderley (PRB), o prefeito de Teixeira Nego de Guri (MDB), os ex-prefeitos de Santa Terezinha, Arimatéia Camboim (PSB) e Davi Cordeiro (PSB), além dos vereadores locais, Salomão Cordeiro (PB), Menon Ayres (PROS), Pedro Sopa (PMDB) e ex-vereadores de Santa Terezinha; Manassés Chagas, Raimundo Nonato (Borginho) e Zé do Egito.

O deputado estadual Nabor Wanderley (PRB) classificou o evento como positivo e também criticou a prefeita de Santa Terezinha.

“É importante a gente está participando desse momento festivo de Santa Terezinha, com a importância de manter a nossa cultura e tradições”, contou o deputado

O deputado ainda parabenizou a Câmara Municipal e o presidente Francisco Bezerra pela realização do evento e fez críticas à atual gestão. “Infelizmente a prefeitura não tem o mesmo carinho pelo povo, pois deixou de fazer uma festa realizada pelo ex-prefeito Arimatéia, tudo que foi construído está indo por água abaixo, pois não tem compromisso nem com obras e os festejos juninos aqui do município”, afirmou Nabor.

Nossa reportagem ouviu algumas das pessoas que estavam prestigiando o evento. Para o ex-prefeito Arimatéia Camboim (PSB), a festa foi muito prestigiada e bem organizada.

“Na realidade esperava mais simples, mas encontrei o povo alegre, festivo, parece até aquelas 33 noites de São João que a gente fazia na nossa cidade. O povo de Santa Terezinha gosta de forró, gosta dos artistas da terra. A Câmara e o presidente Chico Bezerra estão de parabéns pela festa”, expressou o ex-prefeito.

Já o vereador Salomão Cordeiro (PP) destacou a importância do evento.

“O evento é muito importante porque é realizado no clima de solidariedade, fraternidade e confraternização. O presidente Francisco foi muito feliz pela iniciativa oportuna e precisa para incrementar no nosso São João, já que havia no passado recente e que foi cortada. Esperamos dar continuidade a essa ação efetiva que veio para ficar”, afirmou o vereador.

Para o vereador Pedro Sopa (PSDB) a festa estava animada e com muita gente.

“A festa começou agora e vai até o dia amanhecer. Muito animada e muita gente, graças a Deus. Nós só temos que agradecer ao povo que compareceu e prestigiou à festa da Câmara. Estamos começando o São João, porque o São João de Santa Terezinha tá difícil de acontecer. A melhor coisa é forró, pois é tradição do Brasil, da Paraíba e do sertão, Santa Terezinha precisa de festa. João Pedro não vai acontecer, mas acredito que outras festam vão acontecer”, garantiu Pedro.

O advogado Tiago Nóbrega também prestigiou o 2º Arraiá da Câmara e parabenizou o presidente.

“Gostaria de parabenizar o presidente da Câmara, Francisco Bezerra, pelo excelente evento de resgate cultural no nosso município, prestigiando as atrações locais que merecem ser valorizadas. Parabenizo esse lindo evento. Muita gente; o povo ansioso para dançar aquele bom e aconchegante forró”, afirmou o advogado.

O idealizador do evento, vereador e presidente Francisco Bezerra (PSB), fez uma avalição positiva do 2º Arraiá da Câmara.

“Andando nas ruas da cidade, o pessoal elogiando nosso trabalho. Trabalho de muita dedicação e esforço. Quero agradecer e partilhar minha alegria com toda equipe que trabalhou incansavelmente para realização do evento, assim como os apoiadores, parceiros, que foram fundamentais para o sucesso do evento”, afirmou o presidente.

Disse ainda que, apesar das dificuldades financeiras, não podia deixar de fazer a festa, pois o povo de Santa Terezinha gosta de festa. “Valorizamos a prata da casa, haja vista que nossa cidade é celeiro cultural”, destacou Francisco.

Blog do Jordan Bezerra

Fotos da Matéria