Santa Teresinha - quinta, 24 de maio de 2018

Câmara municipal de Santa Terezinha-PB realiza sessão ordinária

23 de abril de 2018

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Terezinha foi aberta pelo presidente, Francisco Bezerra (PSB), às 17h10min dessa sexta-feira (20). Ele apresentou votos de pesar para as famílias de Zefinha Sales e Francisca Félix. Faltou à reunião o vereador Salomão Cordeiro (PP), que justificou sua ausência.

O vereador Pedro Sopa (PSDB) agradeceu a Deus por mais um dia de vida. Se acostou aos votos de pesar do presidente. Disse que o parlamentar devia servir sem olhar a quem. Pedro lembrou que o deputado federal Wellington Roberto (PR) destinou 500 mil reais para Santa Terezinha. Fez uma pequena análise da política local; lembrou que Santa Terezinha serve de exemplo para outros municípios do Brasil, pois os políticos são honestos. Afirmou que a prefeita Terezinha de Zé Afonso (PSDB) vai doar 4 mil reais para a operação dos olhos da jovem Mayane Araújo. Elogiou o gesto da vereadora Célia Nicacio (PSB), que estava vendendo cartela para ajudar a Mayane. Por fim ressaltou que existem três lados na política: “O lado da situação, da oposição e o lado do povo, e disse ser do lado do povo” garantiu Pedro.

A vereadora Lidianny Medeiros (PSDB) parabenizou a senhora prefeita, pela recuperação dos mata-burros da Urtiga. Disse que estava feliz pela entrega das próteses pela prefeitura, dando dignidade às pessoas mais carentes. Destacou a reforma no prédio do Conselho Tutelar do município. Ainda garantiu que a prefeita Terezinha de Zé Afonso é uma das melhores administradoras que conhece.  Por fim pediu mais consideração e gratidão por parte do povo, pois vem conseguindo cirurgias difíceis, e muitos nem agradecem.

O vereador Zé Nilton (PR) disse que, apesar da crise, a prefeita Terezinha vem trabalhando bem na saúde e na educação. Destacou o trabalho do deputado federal Wellington Roberto (PR), que já mandou 500 mil reais para o município. Por fim, elogiou o trabalho do médico e ex-prefeito Ruy Pontes, que ajuda muitas pessoas do município, que o procura em sua residência.

Menon Ayres (PROS) lamentou as poucas pessoas que compareceram à audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO): "Depois as pessoas vão criticar nas redes sociais, mas esquecem de acompanhar os trabalhos dos vereadores", ressaltou. Criticou o descaso que houve com o ônibus dos estudantes, que estudam em Patos à noite, pois pois ficou combustível, os estudantes ficaram a mercê, na BR-361, em altas horas da noite, o que ele caracterizou como lamentável. Parabenizou a gestão pela iluminação no Assentamento Nego Fuba, ao dizer que demorou um ano, mas enfim saiu. Elogiou a gestão em relação aos cortes de terra dos agricultores.  Por fim cobrou da gestão a conclusão das obras do Mercado de Artesanato e da Unidade básica de saúde (UBS).

O líder da prefeita, Edcarlos Soares (DEM), saudou a todos e se acostou aos votos de apresentados pelos seus pares. Disse que a gestora Terezinha de Zé Afonso vem se esforçando muito para resolver os problemas do município, a exemplo do Assentamento Nego Fuba, onde foram instalados 15 braços e 25 lâmpadas naquela Comunidade. Já na cidade a iluminação pública está quase pronta. Afirmou também que vão consertar a iluminação da quadra de esporte que deu uma pane. Em relação aos mata-burros estão sendo consertados aos pouco. Na última semana foram mais dois recuperados na Urtiga de baixo. A limpeza do mato da cidade está sendo feita e o roço nas estradas vicinais também. Lamentou a falta de combustível no ônibus dos estudantes. Disse que essa falha não pode mais ocorrer. Falou que a gestora entregou fardamento e EPIs – (Equipamentos de Proteção Individual) aos garis, afirmou que várias categorias já foram contempladas com fardamento no Município. Por fim partilhou com alegria aos seus pares a satisfação de ter suas contas aprovadas referentes aos exercícios do mandato em 2015 e 2016, na época que ele era presidente da Câmara de Santa Terezinha.

O presidente Francisco Bezerra (PSB) parabenizou o ECC da paróquia que participou de um torneio da diocese de Patos e ficou em 4º lugar, dentre 11 paróquias. Solicitou da gestão a reabertura de dois postos médicos das Comunidades Santana e Quixaba. Parabenizou a entrega das próteses dentária, que é uma parceria entre o Ministério da Saúde e a Prefeitura, e perguntou se há um critério para receber as próteses. Pediu mais uma vez para pulverizar a escola da Santana, pois têm muitos insetos, inclusive o barbeiro. Pediu para que a polícia local faça as rondas na cidade a partir das 22h. Cobrou da prefeitura um roço no corredor da Santana, que dá acesso a comunidade Antas. Solicitou o EPI para o coveiro e se acostou a um pedido do vereador Pedro, que pediu uma diária para o coveiro, quando ele trabalhar nos domingos e feriados. Disse que era um pleito muito justo. Por fim parabenizou a iniciativa do Blog do Jordan Bezerra que fez a matéria sobre a jovem Mayane Araújo, a matéria teve grande repercussão na cidade e na região. A jovem busca 16 mil reais para fazer sua cirurgia dos olhos. Ela tem catarata congênita. Conclamou a todos a ajudarem a família da jovem para arrecadar o dinheiro da cirurgia.

 

Blog do Jordan Bezerra

Fotos da Matéria

Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar