Santa Teresinha - terça, 19 de junho de 2018

Vereadores denunciam péssimas condições de higiene do matadouro de Santa Terezinha

20 de março de 2018

A sessão ordinária da câmara municipal de Santa Terezinha foi aberta pelo presidente, Francisco Bezerra (PSB), às 17h05min dessa sexta-feira (16), com a ausência da vereadora Lidianny Medeiros (PSDB).

O vereador Pedro Vieira (PSDB) disse na tribuna que o homem não pode perder a esperança em Deus. Em relação ao cenário político, disse que se votar contra, o povo vai sofrer consequência, portanto os políticos precisam ter caráter. Contou que é interessante “quando o vereador é base do gestor e critica é chamado de vereadorzinho, mas se baixa a cabeça e comunga com tudo é vereadorzão”, afirmou Vieira.

  O parlamentar Zé Nilton (PR) apresentou voto de pesar à família do senhor José Raimundo. Parabenizou a prefeita pelo incentivo ao esporte, trazendo o jogador da seleção de Futsal, Neto Caraúbas. Ele defendeu a construção de um novo Matadouro Público, pois o atual não tem higiene e nem estrutura para funcionar dentro da cidade. Por fim anunciou que a prefeitura irá adquirir dois veículos que servirá a população.

Já Menon Ayres (PROS) disse que ouviu a entrevista a prefeita dizendo que ia colocar câmaras na cidade para ajudar na segurança pública, afirmou que é bom, mas não resolve. Falou para ativar o Tele cidadão, que é uma linha direta entre a polícia e população. Criticou a superlotação do ônibus à noite, que transporta os estudantes a Patos. Solicitou também a limpeza do mato na cidade e a iluminação pública, pois há muitas ruas às escuras.

"Em relação ao corte de terras está bom, quase não tem reclamação este ano". Disse que a gestão deve fazer algo para amenizar a situação do matadouro , assim como fez com o lixão, que reduziu o problema em até 60%. Por fim lembrou um comentário infeliz que disseram que sua irmã Fátima Ayres, recebia um salário de 5 mil  reais para ajudar o povo de Santa Terezinha. "É uma grande mentira, ela faz por amor”, garantiu o vereador.

Salomão Cordeiro (PP) lamentou a perda de Zé Raimundo. Classificou como positivo o trabalho da Câmara. O vereador expressou sua preocupação com o funcionamento da creche às margens da BR-361, que a gestão faça algo para amenizar o perigo. Lembrou que o matadouro público da cidade foi construído há 20 anos, que hoje não tem mais condição, falta tudo. Criticou a superlotação do ônibus que leva os estudantes à noite. "São quase 80 alunos, o que tá faltando é gerenciamento da gestão". Por fim apresentou dois requerimentos um que pede um mata-burro para o sítio Cipó e outro pediu esclarecimentos dos dinheiros recebidos pelas emendas parlamentares e convênios do Governo

Federal para Santa Terezinha, de forma individualizada. Parabenizou o projeto social de Beto de Zé Nogueira. 

O presidente Francisco Bezerra (PSB) expressou sua solidariedade aos familiares de Zé Raimundo e Cilêde Carneiro. Disse que dona Cilêde era praticamente da família e que, sentiu muito sua partida.

Parabenizou a Beto Morais pelo projeto social. Pediu apoio à gestão para turma que pratica Voleibol e Futevôlei. Agradeceu a atitude da gestão em disponibilizar outro ônibus à noite para os estudantes. Disse que qualquer projeto que vier para beneficiar os estudantes tem o seu apoio irrestrito. Afirmou que a família Camboim votará com os Motas nas eleições 2018. Solicitou providências urgentes para o matadouro público. "Não tem mais condição de funcionamento". Cobrou na última semana do Secretário João Azevedo, a reforma da quadra de esporte da Escola Estadual Professor João Norberto, o secretário garantiu que o Estado vai construir mais 100 quadras e que Santa Terezinha estará na lista. 

Por fim pediu assistência às pessoas que fizeram operação de catarata e glaucoma, para a prefeitura disponibilizar os colírios. Lamentou a morte trágica da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL), espera justiça.

 O líder da prefeita Edcarlos Soares (DEM) parabenizou a parceria público – privada feita entre a prefeitura e a Carreiros Sports que está proporcionando a pintura do ginásio de esportes e do campo de futebol. Ele disse que o campo estava depredado. Informou que a empresa está fazendo a pintura e a prefeitura está fazendo o trabalho de conserto do alambrado, vestiários, bancos de reservas, telhados, banheiros e portas.

O vereador informou que este ano será realizado o campeonato de futebol. Parabenizou o Projeto Social Meninos de Santa Terezinha, liderado por Beto de Zé Nogueira. Na oportunidade ele apresentou um requerimento solicitando do Governo do Estado o gramado e as arquibancadas do campo Gayosão.

Respondendo as reclamações dos seus pares, o parlamentar disse que na próxima segunda-feira (19), serão disponibilizados dois ônibus para os estudantes e universitários que estudam em Patos no período noturno. Afirmou  que o secretário de Educação estará viajando para Brasília para buscar melhoria para o município.

 Por fim pediu ajuda dos vereadores aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB) para adquirir um ônibus para o município.

 

. Blog do Jordan Bezerra