Santa Teresinha - quinta, 24 de maio de 2018

Câmara municipal de Santa Teresinha da sequência aos trabalhos legislativos

20 de fevereiro de 2018

A sessão ordinária foi aberta pelo presidente Francisco Bezerra (PSB), às 17h10min dessa sexta-feira (16). Ele apresentou voto de pesar à família de Fábio Mota, (Fabinho) que faleceu no sábado de Carnaval (10).

 

As vereadoras Célia Nicacio (PSB) e Lidianny Oliveira (PSDB) não compareceram à sessão. Célia justificou sua ausência, porém Lidianny não. O vereador Zé Nilton (PR) foi o primeiro a usar a tribuna, onde parabenizou o casal Osvaldo e Adriana que realizaram no domingo de carnaval o tradicional bloco das virgens, na Fazenda Várzea Redonda. Afirmou seu voto ao deputado federal Wellington Roberto (PR). Disse que está feliz com a volta das chuvas, finalizou afirmando que a prefeita Terezinha de Zé Afonso (PSDB) vai iniciar a obra da base da caixa d’água da Quixaba.

 

O vereador Menon Ayres (PROS) reivindicou do líder da prefeita, Edcarlos Soares (DEM), a ativação dos poços na cidade, para amenizar a crise hídrica. Pediu agilidade nos cortes de terras, para evitar problemas com os agricultores, como se deu no ano passado.

 

O parlamentar Salomão Cordeiro (PP) se acostou ao voto de pesar à família de Fábio Mota. Disse que o momento da Quaresma é de reflexão e preparação. Fez uma análise da conjuntura política nacional, pontuou dizendo que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva é vítima da elite, de grande parte da mídia e até mesmo da justiça. Foi condenado sem provas. Disse que Lula é um fenômeno, pois olhou para todos, sobretudo os pobres.

 

Na política paraibana, destacou o trabalho do governador Ricardo Coutinho (PSB), afirmou que o socialista é um excelente administrador e que fez muito por Santa Teresinha.

Garantiu que a prefeitura Santa Teresinha recebeu mais um milhão de reais (R$ 1.000.000,00) em um ano só. “Nunca na história de Santa Terezinha se viu tanto dinheiro em um único ano, porém a prefeita não tem uma obra iniciada em sua gestão”, contou Cordeiro. Por fim apresentou um requerimento, pedindo o plano memorial descritivo do serviço no Assentamento Nego Fuba, onde serão investidos 600 mil reais, verba do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

 

 O Vereador Pedro Sopa (PSDB) cobrou da gestão municipal o relatório das atividades financeiras executadas em 2017. O parlamentar disse que o trabalho do vereador é criar leis e fiscalizar o executivo municipal.

Sobre as eleições deste ano, comunicou que o eleitorado de Santa Teresinha deve votar no deputado federal Benjamin Maranhão (SD), Wellington Roberto (PR) e Hugo Motta (MDB), porque conseguiram trazer benefícios para o município.

Por fim apresentou requerimento, que pede passagens molhadas na rota do transporte escolar que compreende os sítios Baraúnas, Quixaba, Várzea Alegre, Várzea Redonda e Cachoeira. E outro Requerimento em que solicita da Presidência que distribua água, café e chá para as pessoas que prestigiam a sessão da Câmara.

 

O presidente Francisco Bezerra (PSB) pediu agilidade por parte da gestão nos cortes de terras do município, pois o homem do campo está ansioso para plantar.

Chamou a atenção da administração para a problemática dos animais (gato, cachorros, bode, jumentos e vacas) soltos nas ruas. Denunciou o sucatão da cidade, próximo ao Conjunto Dona Nuca, sobretudo nessa época de inverno, indicando que tem que haver cuidado com a dengue, é importante antever essa situação, porque é saúde pública.

O parlamentar apresentou um Requerimento que solicita da Prefeitura municipal de Santa Teresinha uma ajuda de custo para os quatro pacientes do município que fazem o tratamento de hemodiálise na cidade de Patos, sendo um valor simbólico de R$ 120 reais para cada, haja vista que eles passam mais seis horas em jejum, pois não têm dinheiro sequer para um lanche. Por fim, Francisco ressaltou o excelente trabalho do govenador Ricardo Coutinho na Paraíba, e parabenizou Padre Erivaldo pelo seu aniversário natalício.

 

Em sua fala, o líder da prefeita, Edcarlos Soares (DEM), parabenizou os jornalistas Josley Oliveira e Jordan Bezerra pelo Dia do Repórter, comemorado no dia 6 de fevereiro. O parlamentar também parabenizou o padre Erivaldo Alves e o seu irmão Edmilson pelos 43 anos de vida. Parabenizou o padre Erivaldo Alves que completa 12 anos de sacerdócio e convidou os colegas para a missa em ação de graças, que será celebrada neste sábado, às 17h, na igreja matriz, em Santa Terezinha. Parabenizou os funcionários públicos municipais que foram efetivados durante concurso público em 1998 e estão comemorando 20 anos de atividades ao povo santerezinhense. O vereador citou que o ex-prefeito, Arimatéia Camboim (PSB), falou em seu nome na imprensa, dizendo que o parlamentar envergonha o povo de Santa Teresinha. Sem arrodeio, Edcarlos avisou que quem envergonha o povo é o ex-gestor, que transformou a Administração em um caos e mencionou alguns exemplos: não pagou o PMAQ aos funcionários da Saúde, não pagou o retroativo aos professores, abriu e fechou o CAPS, abandonou o município quando perdeu a eleição por uma diferença grande de 416 votos.

 

Blog do Jordan Bezerra